27 de julho de 2012

Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden no Brasil


Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden, mais novo mangá da franquia Saint Seyia, está chegando ao Brasil. A editora JBC promete para o mês que vem o lançamento da nova série, que começou a sair em 2011 no Japão.

A proposta da série é fazer uma sequência a The Lost Canvas: A Saga de Hades  - que a JBC já publicou completa por aqui -, mas com histórias enfocadas em cada um dos Guardiões das Armaduras Douradas. A primeira edição é dedicada exclusivamente ao Cavaleiro de Peixes, Albafica.

Masami Kuramada, criador dos personagens, assina o mangá junto à artista Shiori Teshirogi. Cada edição terá 200 páginas e custará R$ 12,90.

Fonte: Omelete

Hetalia Ganha Nova Temporada em Anime




Depois de completar 100 episódios e dar origem à um longa, o anime baseado no mangá Hetalia Axis Powers ganhará uma nova temporada segundo a mais recente edição da antologia Comic Birz – onde a obra é atualmente serializada.

A sexta temporada deverá seguir oa padrões das anteriores: episódios de 5 minutos de duração em média disponibilizados na internet. O estúdio também deverá ser o Deen, que até o momento foi responsável por todas as adaptações animadas baseadas no mangá.

Falando nele, o quinto volume já está sendo lançado no Japão, enquanto no Brasil a NewPOP, aos trancos e barrancos como sempre, disponibilizou até o momento apenas as 2 primeiras edições. O volume 3 já está pronto desde eras remotas mas como tudo que a editora publica, ninguém sabe quando estará disponível.

Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas – o que fez com que a obra gerasse polêmica em alguns lugares.

Fonte: Jbox

26 de julho de 2012

Rumores sobre anime de Slayers


Hajime Kanzaka e Rui Araizumi, respectivamente autor e desenhista de Slayers, apareceram em um vídeo de 49 minutos no site de exibição de vídeos niconico.

Quando questionado sobre os rumores de um novo anime de Slayers, Kanzaka respondeu bem humorado que também ouviu rumores, mas no atual momento não poderia fazer qualquer afirmação, além de que seu editor "iria estrangulá-lo caso ele dissese o que pode ou não ser feito nas obras".

A transmissão ao vivo foi realizada para promover o aplicativo de e-book Book Walker da Kadokawa.

Fonte: Anime Pró

17 de julho de 2012

Tim Drake, Foi um dos Robins no Novo Universo DC

Scott Lobdell, através do seu Twitter resolveu um pequeno mau estar entre os fãs do personagem Tim Drake o terceiro Robin, informando que no novo universo DC (Novo 52), ele foi o Robin por vários anos.





16 de julho de 2012

Lobo | The Rock confirma que pode viver anti-herói no cinema



Mataram um Robin!

 DC comenta que Tim Drake nunca foi o Robin no novo universo


Em dois painéis da Comic-Con 2012 em San Diego, um escritor e o publisher da DC Comics  anunciaram que, na nova continuidade do universo de heróis, Tim Drake  teve sua carreira como Robin aparentemente apagada. Ou seja, nunca foi parceiro mirim de Batman e começou carreira direto como Robin Vermelho.


  Primeiro foi o roteirista Scott Lobdell, que trabalha com o personagem na série Teen Titans, contando como será a edição 0 da revista: "Que eu lembre, Tim agora vai direto de Tim Drake para Robin Vermelho, ou seja, não houve período oficial em que tenha sido Robin. Grande parte da origem dele está intacta, ele ainda é das pessoas que podia ter contato direto com Batman... mas vai ganhar uma versão atualizada da origem", segundo relato do Comic Book Resources da fala do escritor em painel.

Questionado sobre o assunto em outro painel, o publisher Dan Didio disse que Tim "nunca assumiu o nome Robin... depois que Jason Todd foi dado como morto, ele não quis usar o nome Robin" - e que teria assumidor direto a alcunha Robin Vermelho.

As declarações causaram discussão entre fãs de Batman e Robin, pois além de fazer um reboot no personagem que mais destaque teve como menino-prodígio - foi o único a ter série própria nos EUA, por quase vinte anos - contraria histórias do início dos Novos 52 onde diz-se que Drake foi Robin. E parece uma solução apressada para contornar a dúvida dos fãs que queriam saber como Batman teve três meninos-prodígios em apenas 5 anos de atividade, segundo a nova cronologia.

Falando em Batman, também gerou debate entre os fãs o anúncio de que Stephanie Brown - a ex-Salteadora e também ex-Robin - não será a Batgirl em uma edição da HQ baseada em Smallville. A identidade da personagem foi alterada para Barbara Gordon, respeitando a Batgirl atual. Stephanie Brown tem fãs dedicados que atualmene estão em campanha para trazê-la de volta ao Universo DC.

Fonte: Omelete

12 de julho de 2012

Dark Horse lançará minissérie inédita de Hellboy


Atenção, contem spoilers:

Hellboy encontrou seu fatídico destino durante a minissérie Hellboy - The Fury, publicada em 2011. Na história, o criador Mike Mignola mostrou a morte do herói ao ter seu coração arrancado durante o confronto final com a Rainha de Sangue.

E o que poderia acontecer com o Hellboy depois de sua morte? Ir para o Inferno, claro.

Hellboy in Hell (Hellboy no Inferno, em tradução livre) será a nova minissérie em quatro edições do personagem, que contará com roteiros e arte de Mignola. O lançamento acontecerá em dezembro deste ano, e a história ganhou um teaser para a San Diego Comic-Con, que diz: "A morte foi apenas o começo".

Essa minissérie pretende ser apenas a primeira de uma linha que mostrará Hellboy no Inferno.

Fonte: Universo HQ

Nova minissérie mostrará os últimos dias do Demolidor


A Marvel confirmou, para outubro, o lançamento da minissérie Daredevil: End of Days. O projeto vinha sendo desenvolvido desde 2007, mas apenas agora será publicado. Os roteiros são de Brian Michael Bendis e David Mack, com desenhos de Bill Sienkiewicz e Klaus Janson.

"A história se passa em um futuro não tão distante, e teremos uma ideia de como o Universo Marvel pode parecer se as coisas darem errado. Especificamente, como o mundo do Demolidor mudará, incluindo seu assassinato", explicou Bendis, durante conferência para a imprensa no site da editora.

De acordo com os criadores envolvidos, eles decidiram tratar esta minissérie como se fosse a última história do herói. "A trama é sombria e violenta, e chocará as pessoas que leram nossas histórias anteriores com o personagem", afirmou Bendis.

Toda a trama será apresentada a partir do ponto de vista do jornalista Ben Urich, enquanto ele escreve sua última matéria para o Clarim Diário. Outros personagens do Universo Marvel, como Nick Fury e Justiceiro, também aparecerão.

Fonte: Universo HQ

Primeiro pôster Robocop, remake de José Padilha, é lançado



Stan Lee será jurado de concurso de beleza em "Homem de Ferro 3"



9 de julho de 2012

Superman - O Homem de Aço será convertido para 3D



DC Comics | Editora anuncia mais mudanças das equipes criativas


A DC Comics  anunciou uma série de novidades quanto às equipes criativas de algumas de suas séries. A linha Batman é a principal afetada - com destaque para a controversa série Catwoman -, mas a falta de Jim Lee em Justice League começa a preocupar os fãs. Confira as mudanças:

  • Com a saída de Tony Daniel de Detective Comics, a série ficará com o escritor John Layman (conhecido nos EUA pela série Chew, na Image) e o desenhista Jason Fabok. Eles começam em outubro, na edição 13.
  • O já mencionado Tony Daniel vai fazer uma participação especial em Justice League por duas edições: a 13 e a 14 (outubro e novembro). Jim Lee continua de férias, e aumentam os rumores de que ele não volta para a série da Liga. Em entrevista ao blog oficial da DC, o roteirista Geoff Johns diz que as edições tratam da volta da vilã Cheetah.
  • Judd Winick  vai deixar os roteiros de Catwoman e, segundo entrevista ao Newsarama, pretende trabalhar numa graphic novel para crianças com outra editora (Winick também é desenhista, função que não desempenha há anos). Ele continua, porém, escrevendo Batwing para a DC e deve ter outro projeto na editora anunciado em breve.
  • No lugar de Winick, entra Ann Nocenti como nova escritora da Mulher-Gato. Entra antes do previsto, aliás, pois vai substituir Winick na edição #0 - aquela da capa que gerou controvérsia. Em conversa com o Newsarama, ela diz que pretende manter o apelo sexy da personagem.
Para finalizar, a DC também anunciou que quatro novas séries vão ganhar edição anual em outubro. São estas: Action Comics Annual (Sholly Fisch e Cully Hamner), Batgirl Annual (Gail Simone e Admira Wijaya), Justice League Dark Annual (Jeff Lemire e Mikel Janin) e Swamp Thing Annual (Scott Snyder e Becky Cloonan).
Fonte: Omelete

6 de julho de 2012

Homem-Aranha pode enfrentar grupo de supervilões nos próximos filmes



Once Upon a Time contrata atrizes que viverão Mulan e Bela Adormecida na segunda temporada



De Olho no Japão: Sailor Moon Ganha Novo Anime


E a Toei Animation continua revirando seu baú. Depois de Dragon Ball Kai e Saint Seiya Ômega, o estúdio japonês produzirá uma nova série pra tv de Sailor Moon, um de seus maiores sucessos comerciais nas últimas décadas.

Em comemoração aos 20 anos do lançamento da série original (eu chamaria de necessidades comerciais =P), a criação de Naoko Takeuchi ganhará um novo anime com estreia prevista para 2013.

Não será um remake propriamente dito, uma vez que a expectativa é que a nova produção siga mais fielmente o mangá original.

O anime terá os mesmos dubladores vistos nas séries anteriores e até mesmo o grupo que ficará responsavel pela música tema da nova série já foi divulgado: trata-se do Momoiro Clover Z, composto por 5 garotas.

O mangá Sailor Moon possui originalmente 18 volumes e deixou de ser publicada na revista Nakayoshi da editora Kodansha em 1997.

Com tudo isso, mais animada que os fãs deve estar a tia Naoko, já que depois das guerreiras coxudas ela não emplacou praticamente mais nada.

Fonte: JBox

5 de julho de 2012

Mais sangue e mais ação nas imagens inéditas de Resident Evil 5: Retribuição



Anjos da Lei | Channing Tatum confirma sequência do filme



Rise of the Third Army | Nova saga DC envolve séries de Lanterna Verde

Rise of the Third Army capa Ivan Reis


Confirmando uma menção muito rápida que os executivos da DC Comics fizeram em abril, a editora anunciou esta semana que "Rise of the Third Army" será sua próxima saga - mesmo que restrita aos títulos ligados ao Lanterna Verde, assim como "Night of the Owls"  foi restrita às Bat-séries.

A trama se dá em torno do "terceiro exército" do título, a nova criação dos Guardiões do Universo  para substituir os Lanternas (de todas as cores). A revolta dos Lanternas passa pelas séries Green Lantern, Green Lantern Corps, Green Lantern: New Guardians e Red Lanterns.

O desenhista brasileiro Ivan Reis é o responsável pela imagem que engloba as capas das edições 13 das quatro séries, que saem em outubro.

Em entrevista ao blog oficial da DC, The Source, o roteirista de Green Lantern Geoff Johns disse que a saga prepara o segundo ano das séries Lanternas. Além disso, parece que o novo Lanterna negro e de rosto encapuzado - que fez uma ponta no Free Comic Book Day e estreia para valer em setembro - veio para ficar.

Fonte: Omelete

NewPOP Editora divulga lançamentos do selo Vertigo

Morte no Bronx

A editora NewPOP divulgou sua nova linha de quadrinhos: Vertigo Crime, um selo graphic novel da Vertigo, caracterizado por obras em preto e branco, com temas que envolvem crimes, geralmente policiais.

A coleção é composta por seis volumes, sendo que cada um possui uma história completa, escrita por autores como Brian Azzarello, Peter Milligan, Lee Bermejo e Christos N. Gage, dentre outros.

Os títulos que serão publicados são Morte no Bronx, A cidade da neblina, Área 10, A rica indecente, O executor e Calafrio.

Além disso, a editora prepara também o lançamento de É um Pássaro…, obra inédita do selo Vertigo (confira aqui a resenha da edição norte-americana).

Confira os primeiros lançamentos, programados para este mês de julho:

Morte no Bronx (edição especial, formato 13,5 x 20,5 cm, 184 páginas, R$ 24,90), de Peter Milligan (roteiro) e James Romberger (arte).

O Pai de Martin sempre quis que ele fosse um tira. Estava no sangue dos Keane, mas o rapaz tinha outra pretensão. Martin quis ser escritor.

Um dia, a esposa de Martin desaparece. Lentamente, a vida dele desmorona, à medida que ele tenta descobrir o que aconteceu. Sua busca desesperada o força a tocar e, algo que passou a maior parte da vida fugindo: o passado sombrio e os segredos dos Keane - o que o leva à Morte no Bronx, o solitário e esquecido pedaço de terra onde, há muitos anos, seu bisavô foi assassinado brutalmente -, o lugar onde ele vai aprender a verdade sobre sua mulher e sua família, uma verdade mais chocante e monstruosa do que ele poderia imaginar.
A cidade da neblina


A cidade da neblina (edição especial, formato 13,5 x 20,5 cm, 176 páginas, R$ 24,90), de Andersen Gabrych (roteiro) e Brad Rader (arte).

Frank Gissel é um detetive particular da grande São Francisco. Ele já viu e fez de tudo, é um homem durão, boca suja, beberrão e mulherengo. Mas, após um caso de desaparecimento, Frank se envolve numa grande e tortuosa rede de sexo, dinheiro, drogas e assassinatos. E, para solucionar este caso, vai precisar questionar e encarar a si mesmo.

É um pássaro… (edição especial, formato 17 x 26 cm, 136 páginas, R$ 39,00), de Steven T. Seagle (roteiro) e Teddy Kristiansen (arte).

Pode um personagem ficcional salvar uma vida no mundo real?

A vida profissional de Steve nunca esteve tão boa. Ele recebeu a chance de escrever as aventuras do herói mais famoso do mundo: o Superman. Mas a sua vida pessoal está começando a desandar. Seu pai desapareceu, sua mãe está muito preocupada e um segredo sombrio voltou a assombrá-lo: uma doença genética fatal que ameaça destruir outra geração de sua família.

Nos mundos que Steve cria e escreve, a salvação vem por meio das fantásticas demonstrações de força e poder. Mas, no mundo real, onde nem todas as doenças têm cura e o único Superman é um desenho bidimensional no papel, quem poderá salvar o dia?
É um pássaro…
Uma trama semiautobiográfica, que explora os vários significados subjacentes do ícone que é o Superman. Invocando uma variedade de estilos e vozes, É um pássaro... é uma obra pessoal e experimental, a respeito de memória, família, perda e da necessidade de heróis.

















Fonte: Universo HQ

4 de julho de 2012

Soul Eater está chegando...

A história

Maka é uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural chamada Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma do Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN).

Para conseguir seu objetivo, Maka precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e de uma bruxa. Mas ela não é a única que quer isso. Também estão nessa “roubada” o grande ninja Black☆Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte – o neurótico Death the Kid – e suas pistolas, as irmãs Liz e Patty Thompson.

Assim começa uma história cheia de ação, garotas em cenas picantes e muita comédia!

E a edição brasileira, como será?



Durante a coletiva da editora JBC, os gerentes Cassius Medauar, Leo Lopes e Edi Carlos contaram para o público como será a edição brasileira de Soul Eater.

O mangá chegará em um formato menor, exatamente do tamanho de Negima. Mas é só o formato que é igual, tá gente? O título continua sendo um tankobon, assim como o original japonês.

Soul Eater também terá impressão de verso de capa e páginas coloridas quando houver no tankobon japonês, além de ser impresso no papel Brite 52g. E o melhor de tudo é o preço: R$10,90!

Por isso, já vá preparando o seu bolso para um dos maiores lançamentos de 2012!

Acompanhe esse lançamento a partir de 30 de julho

Fonte: Henshin

Marvel NOW! é o alvorecer do Universo Marvel após Vingadores vs X-Men


As últimas semanas têm sido cheias de especulações sobre o que acontecerá no Universo Marvel após a saga Vingadores vs X-Men. As novidades deveriam sair apenas na San Diego Comic-Con, mas a editora já começou a confirmar algumas delas.

Depois que o confronto do maior grupo de heróis da Terra contra os mutantes chegar ao final, a Marvel passará por uma grande reestruturação em sua linha de quadrinhos. Não chegará a ter um reboot cronológico, como o feito pela DC Comics, mas novas revistas serão lançadas e/ou renumeradas, e várias mudanças de equipes criativas acontecerão. Essa reestruturação foi batizada de Marvel NOW!.

"Não mentimos quando dizemos que Vingadores vs X-Men seria a culminação de várias histórias que vínhamos contando nos últimos anos. Alguns personagens alcançarão redenção, enquanto outros mudarão. Os X-Men e os Vingadores serão reposicionados para o futuro. Que época melhor do que essa para dar uma sacudida nas coisas?", questionou o editor-chefe Axel Alonso, em declaração ao site Entertainment Weekly.

As mudanças começarão em outubro e continuarão acontecendo mês a mês, até fevereiro de 2013. Nesse período, os escritores e desenhistas poderão finalizar suas histórias e mudar para um novo projeto. Esses cinco meses verão o lançamento de novos títulos semanalmente. Sendo assim, vamos às novidades confirmadas até o momento.

Uncanny Avengers realmente será lançada com roteiros de Rick Remender e arte de John Cassaday. Ela será o carro-chefe da nova era, mesclando integrantes dos Vingadores e dos X-Men em uma só equipe. A premissa do título é o Capitão América percebendo que não fez o suficiente para ajudar os mutantes durante Vingadores vs X-Men, e assim um novo grupo é criado. Até agora, os integrantes confirmados são o próprio Sentinela da Liberdade, Wolverine, Thor e Destrutor.

O primeiro adversário da equipe será o Caveira Vermelha, cuja consciência gravada em 1943 é despertada no presente. "Ele surge com a mesma mentalidade que tinha durante a Segunda Guerra Mundial, e redirecionará seu ódio e terror nazistas aos mutantes", explicou Remender.

Já a revista Avengers passará a ser escrita por Jonathan Hickman, que está de saída do Quarteto Fantástico, e desenhada por Jerome Opeña. No título, os Vingadores terão pelo menos 18 integrantes, misturando heróis famosos com outros de segunda linha e alguns novos personagens. A periodicidade será quinzenal.

E se você ficou curioso com o possível retorno de Jean Grey, isso realmente acontecerá. Mas não da maneira esperada.

Ela aparecerá em All-New X-Men, novo título escrito por Brian Michael Bendis e ilustrado por Stuart Immonen, no qual a equipe original dos X-Men (Ciclope, Homem de Gelo, Fera, Ciclope e Garota Marvel) viaja pelo tempo até o presente e presencia o que o Universo Marvel se tornou. E eles não vão gostar nem um pouco do que verão.

Dessa maneira, a Jean Grey original, aquela ainda adolescente criada por Stan Lee e Jack Kirby, estará de volta. Além disso, fica confirmado que um dos novos projetos de Bendis realmente é uma revista dos X-Men.

Na imagem ilustrada por Joe Quesada e divulgada pelo Entertainment Weekly, é possível ver os super-heróis com novos uniformes, como Capitão América, Ciclope, Homem de Ferro e Hulk. Já o Thor tem duas espadas, além do tradicional martelo, enquanto a roupa do Homem-Aranha - apesar de boa parte estar coberta - também apresenta algumas mudanças.

Fonte: Universo HQ


World of Warcraft ganha promoção exclusiva no Brasil


A Blizzard Brasil informou, em nota oficial, que realiza uma promoção com duração limitada de World of Warcraft e as expansões Wrath of the Lich King e Cataclysm.

O jogo original e os conteúdos extras saem por R$ 19,90 cada até as 3h59 da manhã do dia 10 de julho, veja como ter acesso no site oficial.

De acordo com a empresa, a redução é uma oportunidade "para todos completarem sua coleção World of Warcraft e ficarem preparados para a próxima expansão do jogo, Mists of Pandaria, ou para os atuais jogadores convencerem seus amigos a entrar no game para que possam explorar juntos as terras de Azeroth".

World of Warcraft é um jogo exclusivo para PCs.

O Espetacular Homem-Aranha | Filme bate recorde no feriado de 4 de julho nos EUA



Oz: Mágico e Poderoso ganha primeiro pôster teaser



3 de julho de 2012

Coringa retorna no novo Universo DC para atormentar a vida do Batman




Batman #13O Coringa é o mais conhecido inimigo do Batman, mas, desde que a DC Comics fez uma total reformulação em suas revistas, ele só apareceu uma vez, em Detective Comics #1 (história publicada aqui no Brasil pela Panini, no mês passado, em Batman #1).

Isso mudará em outubro, quando a DC lançará nos Estados Unidos a revista Batman #13, com roteiros de Scott Snyder e arte de Greg Capullo. No arco de histórias chamado Death of the Family (Morte da Família, em tradução livre, uma referência à história em que o vilão matou o Robin), os leitores poderão finalmente descobrir o que aconteceu com o Coringa depois da surpreendente última página mostrada em Detective Comics #1.

O palhaço do crime já aleijou a Batgirl e matou o Robin. O que ele fará agora? E o que Batman precisará fazer para proteger sua identidade secreta?

"O Coringa é o meu vilão favorito de todos os tempos. Não apenas nos quadrinhos, mas em tudo, seja filme, livro ou televisão. Sem dúvidas, ele é o maior", disse Snyder em comunicado oficial da editora. "Essa história é extremamente importante e pessoal para mim, algo que eu venho construindo na minha mente desde que comecei a trabalhar na revista. Basicamente, irei explorar o personagem, será o meu Asilo Arkham ou A Piada Mortal, só que em uma escala maior."

De acordo com o escritor, será a maior e mais aterradora história do Coringa que ele poderia contar. "Vamos mostrar o Coringa totalmente liberado. Ele esteve sumido no último ano, só planejando sua vingança. Agora, está de volta de uma maneira nunca vista antes. Ele tem uma missão, um segredo, e contas a ajustar com o Batman. Não será nada bonito, mas vai ser divertido", afirmou.

Batman #13 dará início ao segundo ano de Scott Snyder e Greg Capullo à frente da principal revista do herói, depois de receberem muitos elogios pelas primeiras histórias, que incluiu a criação do misterioso grupo conhecido como Corte das Corujas e culminou no surgimento de um novo inimigo para o Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Universo HQ

Jean Grey pode retornar ao Universo Marvel em breve

Jean Grey

O site Entertainment Weekly revelou o preview de uma arte produzida por Joe Quesada, na qual é apresentada a personagem Jean Grey, integrante original dos X-Men e a mais famosa hospedeira da Força Fênix.

Jean Grey não aparece nas aventuras dos heróis mutantes desde meados da década passada, no arco de história Planeta X, um dos últimos capítulos do escritor Grant Morrison à frente da série New X-Men.

Na trama, Jean toma total consciência e assume os poderes da Força Fênix. Entretanto, ela é morta em uma batalha com o Magneto. Em 2005, a Marvel chegou a publicar uma minissérie com a presença de Jean Grey, na qual um fragmento da Força Fênix tentou ressuscitar a personagem. Na época, o então editor-chefe Joe Quesada havia prometido que aquela seria a última vez que Jean retornaria.

Segundo o Entertainment Weekly, o retorno da personagem acontecerá no Universo Marvel tradicional, e não na linha Ultimate ou em alguma realidade alternativa. Na ilustração, ela é vista com seu uniforme clássico da época em que era conhecida como Garota Marvel.

Será o seu retorno um dos efeitos em decorrência dos eventos apresentados na saga Vingadores vs X-Men? Ou uma história do passado dos X-Men?

O anúncio oficinal será feito pela "Casa das Ideias" durante a San Diego Comic-Con.

E por falar em Vingadores vs X-Men, a saga está mostrando cinco hospedeiros para a Força Fênix, mas isso não deve continuar por muito tempo. A editora divulgou um teaser sobre os próximos acontecimentos da saga, com os dizeres "Só pode haver um...". Existirá uma relação entre as duas notícias?

Fonte: Universo HQ

Sequência de O Legado Bourne pode unir Matt Damon e Jeremy Renner



Ghost in the Shell relançado no país


Em 2001, chegou timidamente ao mercado brasileiro o DVD de Ghost in the Shell, um dos animes mais cultuados de todos os tempos.

Com o título tupiniquim de O Fantasma do Futuro, o lançamento na época surprendeu muita gente por dois detalhes: a quantidade de extras bacanas presentes e a imagem “esticada” fullscreen, que deformou o formato original wide.

Em março de 2010 a FlashStar anunciou que relançaria o longa por aqui, e depois de muita, muita espera, finalmente o material sairá novamente no país em home-video, desta vez pelo “selo-irmão” Focus Filmes.

Ter esperado 2 anos parece ter valido a pena uma vez que além da versão em DVD, Ghost in The Shell – O Fantasma do Futuro sairá também em Blu-Ray, aumentando a lista de escassas produções animadas japonesas disponibilizadas por aqui no formato.

Ambos estarão nas lojas no final de agosto com preço sugerido de R$19,90 (DVD) e R$39,90 (Blu-Ray). A expectativa é que o novo DVD corrija o pecado de esticar a imagem vista na primeira versão e que o Blu-Ray tenha uma qualidade que faça juz ao formato de alta definição.

Fonte: Anime Pró

1 de julho de 2012

O Vingador do Futuro | Remake ganha mais comerciais de televisão



Novo mangá de autora de Utena

 A edição de agosto da revista Monthly Flowers  anunciou que a mangaká Chiho Saito, autora da série Utena, irá lançar uma nova série na próxima edição, intitulada Torikae Baya.

A notícia ofereceu um resumo da obra em tradução livre:
Um homem como princesa e uma jovem garota como princípe.
Então, porque não mudar de lado?
Uma história transexual... Saltando levemente em toda a diferença entre homens e mulheres.

No Brasil a autora é conhecida pelo mangá Utena, A Garota Revolucionária publicado pela editora JBC.

Fonte: Anime Pró