Spoilers a Frente:
Na revista, Batman Incorporated, de Grant Morrison e Chris Burnham.
Pois bem. O New York Post confirmou nesta segunda-feira que Damian Wayne morrerá em batalha contra sua própria mãe. O conto, feito de forma adulta e complexa por Morrison e Burnham, começa nesta quarta-feira na oitava edição de Batman Inc. Obviamente a DC quer manter a tradição de tirar Robins da jogada de forma faltal ou não.
Fazendo uma rápida retrospectiva, Dick Grayson deixou de ser Robin para se tornar Asa Noturna; o segundo Robin, Jason Todd, faleceu em combate com o Coringa (mas ressuscitou em 2005); Tim Drake abandonou seu posto de Robin por um tempo, depois voltou a utilizar o manto do Menino Prodígio até se tornar o Robin Vermelho com a chegada de Damian Wayne. Vale lembrar que Stephanie Brown, a Salteadora/Batgirl, também utilizou rapidamente o manto de Robin, morrendo pouco depois.
O NYP afirmou que nesta história Morrison mostrará o drama da falha do Cavaleiro das Trevas ao chegar tarde demais para salvar seu filho e parceiro no combate ao crime. “A ideia é mostrar como os filhos saem da visão dos próprios pais quando brigam” contou Morrison ao jornal. “São dois adultos culpados e uma criança inocente”. Esta, sem dúvida, é uma versão ficcional de um drama vivida pela maior parte das famílias na humanidade: o sofrimento dos filhos causado pelos conflitos dos pais.
Morrison, claro, afirma que o Batman nunca ficará sem um parceiro mirim e que “nunca” é um termo que não usa em quadrinhos. Levando-se em conta que o próprio autor já mostrou o futuro do UDC com Damian como Batman, sua ressurreição deve acontecer em algum momento.
Damian Wayne é filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul. Ele apareceu pela primeira vez na história Filho do Demônio, de Mike W. Barr, mas foi descartada da cronologia tradicional do Universo DC. Em 2006 o escritor Grant Morrison trouxe o personagem de volta sob este nome, reintroduzindo o jovem à cronologia em Batman #655, no arco Batman e Filho. Atualmente ele é o novo Robin, parceiro de seu pai no combate ao crime.
Direto do Terra Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário