13 de junho de 2013

Vertigo promete redefinir os padrões da indústria


Depois da polêmica entrevista de Karen Berger ao New York Times, na qual a ex-editora executiva da Vertigo deixou a entender que o selo estava perto da extinção ao ser engolido pelo corporativismo da DC Entertainment, a nova pessoa a ocupar o cargo dela, Shelly Bond (que está no selo desde sua criação em 1993) tratou de lançar uma nota à imprensa prometendo uma grande revolução na Vertigo.

“Estou pronta para injetar sangue novo e desbravar novas coisas, continuando a mostrar para as massas o quanto os quadrinhos são parte essencial da cultura pop” disse Bond à Associated Press. Bond acredita que este novo ambiente dentro da DC Entertainment é uma excelente oportunidade para quebrar a barreira entre a cultura popular e os quadrinhos, graças especialmente à possibilidade de trabalhar com diversas mídias ao mesmo tempo.



Bond acrescenta ainda que “o selo redefinirá a indústria ao ir fundo nos âmbitos de horror psicológico, fantasia sombria, aventura e ficção científica”. Séries fechadas como The Wake (Scott Snyder e Sean Murphy) e Trillium (Jeff Lemire) parecem ditar a nova Vertigo pós Berger. Se funcionará só o tempo dirá.
















Fonte: Terra Zero

Nenhum comentário: