31 de janeiro de 2012
Apenas SHAZAM!!!
O personagem deixou de vez o nome “Capitão Marvel” para trás em sua reformulação no novo universo DC.
Está confirmado: o personagem de colante vermelho, capa branca e poderes semelhantes aos do Superman provenientes dos deuses gregos não atenderá mais pelo nome de “Capitão Marvel”. Sua alcunha passa a ser, oficialmente, “Shazam”. Quem confirma isso ao site americano Newsrama foi o próprio publisher da DC Comics e escritor da revista da Liga da Justiça, Geoff Johns.
“Bem, há muitas razões para a mudança”, disse Geoff na entrevista. “Uma delas é que todo mundo que não lê quadrinhos já acha que seu nome é ‘Shazam’. E, você sabe, cada revista dele tem ‘SHAZAM’ na capa.”
Ok, é uma explicação fraca mesmo, apesar de serem preocupações reais da DC há décadas – praticamente desde os anos 70, quando o Capitão Marvel ganhou uma nova revista, a editora trata de colocar a palavra mágica no título, mas o real motivo que ninguém da DC fala é a briga pela palavra “Marvel” no nome do herói, implicância da sua concorrente direta, a Marvel Comics.
Ocorre que, quando o personagem foi criado pela independente Fawcett Comics nos anos 40, a DC os processou alegando que o Capitão Marvel era uma cópia de seu personagem mais famoso, o Superman, fazendo com que o “campeão dos deuses do Olimpo” sumisse das bancas enquanto tudo era esclarecido. Com o passar dos anos, a DC comprou a Fawcett e os direitos do personagem para relançá-lo dentro de seu universo, mas não antes que outra editora, a Timely Comics, mudasse seu nome para… Marvel Comics! A então casa do Capitão América e do Homem-Aranha não gostou nada de ter um personagem da DC que levasse seu nome e, principalmente, tivesse a alcunha de um personagem que eles haviam lançado pouco tempo antes, o guerreiro kree “Capitão Marvel”. A briga pelo título vem se estendendo desde então.
A introdução do Capitão Mar… Quer dizer, de Shazam no Universo DC em sua versão “Novos 52” acontecerá a partir da edição #07 americana da revista da Liga da Justiça, que sai lá fora em março. Enquanto isso, aqui no Brasil, a saga “Ponto de Ignição”, que dará início ao universo “reiniciado” da DC já começou. Acompanhe e fique atento às mudanças, que serão muitas.
Fonte: Action e Comics
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário