Esses foram os jogadores do torneio de Belo Horizonte
Mais fotos do torneio, nesse link.
Esse é um dos comentários do vice campeão Lucas Quaresma:
Uma série de chases e SRs pipocando nas mãos da galera. Após abrir os meus, vi que tinha bons suportes mas não tinha aquele batedor principal. Isso, claro, levou meu astral para o chão.
Alinhando com Vitor e Elda, cheguei a conclusão que meu time seria:
°.: The Leader (014) - 100 pontos => TK, dois Outwits, Stealth e um Mastermind que pode irritar adversários;
°.: Daredevil (031) - 93 pontos => Bom ataque (com +1 para The Hand à partir do segundo clique), liderança, shape change, super senses e exploit weakness. Além disso, a peça é mistica (algo interessante em selados);
°.: White Tiger (020) - 58 pontos => Começa com Stealth e perplex. Quando perde esse benefício, ela vira um excelente atacante segundário (carga, garras e +2 na defesa de close - Além de +1 no ataque por ser The Hand). Para fechar, pode reduzir em -1 a defesa de adversários à distância e exige que o adversário a derrube duas vezes;
°.: A.I.M. Agent (003) - 38 pontos => Perplex, podendo reduzir em -1 a defesa do adversário em ataques à distância. Depois disso, ainda tem um bom poder de suport.
Selado é sempre excelente. Mais complexo, com estratégias desenvolvidas na hora. É sempre bom jogar esse tipo de formato.
Logo que abri meus boosters fiquei extremamente satisfeito de ter tirado o Icehulk. Meus olhos brilharam demais pra peça que esqueci que tinha que montar um time competitivo.
O Icehulk intimida e tudo, mas é uma peça que me decepcionou demais. Caiu em todas as partidas que joguei. Tem dois cliques bons e depois mais 3 jogáveis, mas os últimos quatro não intimidam nem um AIM Agente baqueado.
Acho que acabei entrando muito confiante nos jogos e tomei muita pancada. Ainda assim foi extremamente divertido.
E vamos, que vamos para o próximo evento de IG!
E esse do Mestre Elda King:
Esse daí foi quase, mas no próximo eu levo!
Eu joguei com Joe Fixit, Lyra, Matt Murdock e John Jameson, mesmo time do outro selado (quem participou tinha a opção de usar os mesmos boosters para economizar o dinheiro). Eu também podia usar o Daredevil de Shadowland que tirei nos boosters, como AE. Bem eficiente, mas nada do outro mundo. Ganhei 3 partidas e perdi a última, de lavada, para o Mateus.
Minha primeira partida foi contra o Xantus, também com o mesmo time do outro selado: Wolverage, She-Hulk e Amadeus Cho. Um time muito forte, mas que eu já tinha derrotado antes e agora conhecia até melhor. O Xantus posicionou agressivamente na primeira rodada, mas na segunda não arriscou o ataque e limpou as peças... aí eu consegui derrubar o Amadeus e dei uma boa po..... na She-Hulk, impedindo que ganhasse o Outwit. Depois disso, com outwit e dois batedores o Wolverage não aguentou sozinho e foi só limpar o campo. Perdi o JJ, mas nada mais.
Na segunda partida enfrentei um time que parecia saído dos meus pesadelos, Bango com Red Hulk e She-Hulk. Dois outwits, e um deles com Leap/Climb roubado e o poison chato... ele posicionou bem, com a She Hulk no elevado e o Hulk no terreno aberto mas fora do alcance de um Charge. Tive que avançar, cancelando o Outwit da Jennifer e bloqueando linha de tiro com o JJ (que colou no Red Hulk)... e aí foi que o Bango cometeu um erro, ele esqueceu que Leap/Climb foge automático e bateu no JJ. Na outra rodada a retaliação foi violenta, baqueei a peça e avancei com tudo... ainda não estava ganho o jogo, mas já tinha melhorado bem. No final, a Lyra ganhou Perplex, eu recuei com ela e acabou com o Joe Fixit e o Daredevil contra a She-Hulk (que deu trabalho). No final, também limpei o campo e perdi só o JJ.
A terceira partida foi contra o Diego. Outro time assustador, e desta vez não dava para contar com erros do oponente... o time tinha bastante range, e ainda um outwit para atrapalhar. Acabou que venci pelo azar incrível do Diego; não que eu tenha dado sorte, mas se ele tivesse acertado alguns ataques a mais era game over. Tive que mandar o JJ na frente bloqueando linha de tiro, com o meu Matt cancelando o dele e avançando o resto. Demorei um pouco para causar dano ao Hulk, e mesmo baqueado o Punisher dele causou problemas... mas pelo menos eu tinha a proteção do ESD (Enemy Sucks with Dice). No final, nem o JJ morreu, só o Matt.
No final da 3ª rodada, eu era o único jogador com 3 vitórias e ainda tinha um volume substancial de pontos. No entanto, eu sabia que nada era garantido, e os times estavam todos muitos bons...
Fui enfrentar o Mateus, um amigo meu que começou a jogar recentemente. O time dele era Lyra, She-Hulk e Leader, fortíssimo... 3 outwits, TK e até range? Mesmo assim ele não estava muito confiante, era o primeiro campeonato dele e ele já estava surpreso com a própria "sorte". Falou até em desistir, o que obviamente não deixei ele fazer... ainda bem (para ele, pelo menos ), já que ele me deu uma surra que não vou esquecer tão cedo. Perdi todas minhas peças sem causar dano algum ao time adversário... literalmente. O azar do Diego deve ter me contaminando, porque os únicos cliques que as peças do Mateus levaram foram de esforço.
Provavelmente eu ainda teria perdido mesmo se os dados não se rebelassem, mas se eu marcasse mais alguns pontos provavelmente eu teria ficado melhor no ranking...
Mas não adianta chorar sobre os dados zicados. O Mateus mereceu a vitória (o Quaresma nem tanto mas dessa vez vou deixar passar ) e eu me diverti demais, excelente evento em todos os aspectos!
Com o final do torneio a classificação final foi essa:
Colocacao final:
1- Matheus - 3 V - 1061 pts
2- Quaresma - 3V - 1007 pts
3- Elda - 3V - 875 pts
4- Pato - 2V - 852 pts
5- Xantus - 2V - 775 pts
6- Xima - 2V - 701 pts
7- Diegosalermo - 2V - 630 pts
8- Bango - 2V - 614 pts
9- X - 1V - 467 pts
10 - Bucky - 0V - 393 pts
Agradeço ao X, Lucas Quaresma, Elda King e o povo de BH, que permitiu a reprodução dos textos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário